BOOK TAG - Com Certeza Deveria

Não é novidade para ninguém que eu adoro responder tags, certo? E que elas são sempre minha escapatória quando falta criatividade ou tempo para fazer um post mais profundo também, não vou negar, hehe. 

Vi esta tag lá no canal da Pam Gonçalves e achei muuuuito legal, já que faz perguntas mais gerais. Ou seja, simplesmente amei! Continue lendo e confira todas as minhas respostas.

1 - Com certeza deveria ter uma continuação.
E esta tag já começou difícil, hehe. Confesso que boa parte dos livros que li feat. mais gostei são séries, trilogias e afins, por isso foi bem difícil escolher algum. Acabei escolhendo meu livro favorito da vida A Hospedeira (que aliás tia Steph havia dito que teria continuação mas desistiu), não  só por ser meu livro favorito, mas principalmente porque o universo criado pela Stephenie Meyer para esta obra foi muito bem pensado, e acho que renderia muuuitas histórias!

2 - Com certeza deveria ter um spin off.
Tem como não responder Harry Potter nesta categoria? Haha. Sei que a minha resposta para a pergunta número um foi meio que dentro desta também, mas enfim. J. K. Rowling tinha que fazer a Cassandra Clare e explorar o mundo Bruxo de cabo a rabo em mil e uma histórias. Nem precisaria ser a respeito de personagens já conhecidos (como uma sequência com o Alvo Severo ou um prequel com Dumbledore) mas sim novos personagens que vivam no mesmo universo, escrevendo portanto um milhão de livros com personagens diferentes e todos com aquele jeito amorzinho que todos nós adoramos!

3 - Com certeza deveria escrever mais livros.
Meu objetivo de não ser muito repetitiva em tags com certeza acaba de ir pelo ralo com esta tag aqui, porque gente, não tem como não responder Stephenie Meyer! Desde que li A Hospedeira que espero um livro novo dessa mulher! Amo a escrita dela, a pessoa que ela é, a construção que ela faz da história (já contei pra vocês como as histórias dela mudaram minha vida, né?), e estou até hoje esperando aquele livro com "pegada de Senhor dos Anéis" que ela disse estar escrevendo. Miga, vamos agilizar isso aí por favooooooooor!

Eu esperando Stephenie Meyer anunciar um livro novo de verdade.

4 - Com certeza deveria ter terminado com alguém diferente.
Eita gente não consigo lembrar de nenhum livro onde algum personagem não terminou com quem eu queria, e agora? Haha. Não digo que nunca torci pela "outra ponta do triângulo" no meio desses 435345 séries e trilogias que já li, mas no final das contas acabei me contentando com aquilo que o autor escreveu. O único final que talvez eu mudaria seria o de Thomas em Maze Runner, tenho muitas ressalvas sobre a pessoa com a qual ele terminou junto, mas não necessariamente odeio o casal.

5 - Um livro que com certeza deveria ter terminado diferente.
A trilogia Delírio! Mais especificamente: ela deveria ter um final! Se você nunca leu nada a respeito dos livros, clique aqui e veja as resenhas que postei. Vale muito a pena a leitura, mas deveria ter um final, porque pelamor, a Lauren Oliver quis "ajudar" deixando o leitor imaginar o final que ele queria mas na verdade acabou frustrando todooooxx.

6 - Com certeza deveria virar filme.
A Cidade do Sol. Porque gente, eita livro maravilhoso! E acho que no atual contexto global em que vivemos, seria uma obra cinematográfica que viria muito a calhar pelos assuntos abordados. Nunca assisti O Caçador de Pipas, apesar de ter amado tanto o livro, mas só do que já ouvi falar (inclusive que a Jéh me falou) tenho até medinho de a adaptação de mais este livro do Khaled Hosseini fique ruim como a do outro :(

Cena do filme O Caçador de Pipas (2007).

7 - Com certeza deveria virar série de TV.
Vou fugir do óbvio (apesar da vontade de dizer A Seleção estar me matando, haha) eu acho que Carrie, a Estranha deveria ser adaptado para a TV, acreditam? Acho que o livro do King seria muito melhor adaptado caso se tornasse uma série, pois nos filmes sinto muita falta da explicação a respeito do fanatismo da mãe da personagem título. Ok que esta minha resposta é muito falha, porque o final da série estaria praticamente traçado, mas não custa nada sonhar com uma micro série, certo?

8 - Com certeza deveria ter somente um ponto de vista.
Iiiiih posso citar vááários livros para essa categoria, haha. Mas o mais marcante com certeza é The 100. Até porque alterna entre três pontos de vista infinitamente e em nenhum deles acontece nada! Ah, e não posso deixar de dar a menção honrosa para Convergente. O livro em sí já é muito ruim, mas a autora conseguiu estragar mais ainda alternando os pontos de vista entre a Tris e o Quatro. 

9 - Com certeza deveria ter uma capa diferente.
Bela Maldade, de Rebecca James. Pela capa parece que o livro é infantil, fofo, quase um conto de fadas, enquanto não é nada disso! Com certeza deveriam publicar este livro com uma capa mais adulta, e que transpareça do mínimo para que público ele é voltado, porque não é possível.


Capa do livro Bela Maldade (Foto por: deixeser.com).

10 - Com certeza deveria ter mantido as capas originais.
Eita que não tem nenhum livro que eu tenha lido que as capas brasileiras tenham ficado piores que as originais. Só as capas medonhas de Estilhaça-me e Liberta-me que pelo amor de Deus, que coisa mais tenebrosa! Mas thanks God a editora resolveu o problema pra gente, hehe. Mas não entendo porque num primeiro momento deixaram de publicar capas tão lindas para colocar umas tão feias '-'

11 - Com certeza deveria ter parado no primeiro livro.
Hmmm, nem digo no primeiro livro. Se a autora quisesse continuar ok, mas parasse no segundo! A trilogia Divergente, óbvio! O que dizer daquele último livro, da explicação que a Veronica Roth deu para o universo distópico que ela mesma criou? Gente, era melhor ter feito a Lauren Oliver e deixado em aberto. Devo dizer (e polemizar também) que o Rick Riordan não deveria ter parado no primeiro livro, mas na primeira série de livros. Só Percy Jackson e Os Olimpianos já está bom migo, não precisa ficar fazendo mil e um livros sobre esta e outras mitologias, já deu!

E aí, gostou da tag? Então sinta-se à vontade para respondê-la no seu blog também, ou me contar suas respostas aqui nos comentários.

Me acompanhe nas Redes Sociais:

17 comentários

  1. Ahhh, não fale mal de Divergente... Será que só eu que AMO o terceiro e acho que faz super sentido com os personagens e as construções dos outros livros.
    Realmente A Hospedeira poderia ter uma continuação e seria bem interessante. Tinha um pé atrás com o livro por causa da autora, porque odeio Crepúsculo, mas tinha gostado do filme e sabe como é adaptação... E olha que adorei o livro, entrou nos meus preferidos da vida.
    Harry Potter poderia ter spin off para sempre e sobre qualquer assunto e personagem que ficaria feliz e leria tudo.
    Gostei das suas escolhas!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira! Sério que você gostou do terceiro livro Carolina? Meu Deus, eu acho que é só você sim viu KKKKK Aquelas. Nossa, eu simplesmente odiei, hehe.
      Queria muito que A Hospedeira tivesse continuação, mesmo que fosse com outros personagens, apenas queria :(
      KKKKK Verdade, HP pode ter spinoff de qualquer personagem para sempre que eu leria todos!

      Um beijo!

      Excluir
  2. oi, oi.

    que tag legal. adorei! <3 eu não li toda a trilogia de "Divergente" pq, confesso, achei a história meio chatinha. sabendo agora q o fim de Verônica não foi bem explicado, até fico mais aliviado por não ter me estressado com a história. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!
      Olha, se você já não gostou de Divergente no primeiro livro, aconselho você a nem continuar lendo a trilogia mesmo não, até porque se pra mim que amava o final foi a maior decepção, imagine pra quem já não gosta tanto? Hehe.

      Um beijo!

      Excluir
  3. Adoreeeeeei suas respostas e concordo com a maioria!
    Ainda estou pra ler o final da trilogia Delírio e já me decepcionei ao saber que o desfecho não é tão bom.
    E sobre A Hospedeira: achei que era a única! Não sabia que ela não ia escrever a continuação (se bem que, pelo tempo de quando o livro foi lançado e nenhuma notícia até hoje, era de se esperar). Que triste. O potencial é tão grande pra estória! É meu livro favorito.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Menina não é nem que o desfecho de Delírio não é bom... Ele simplesmente não tem desfecho :( O que pra mim é bem pior KKK.
      Então, a Steph desistiu de fazer continuação depois que o filme foi lançado. Essa foi a decepção da minha vida < / 3
      MENTIRA QUE É SEU LIVRO FAVORITO TAMBÉM?????????? OMGGGG

      Excluir
  4. Oi,

    amei o post, e conserteza HP devia ser um spin of

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael, fico feliz que tenha gostado!
      Haha HP não deveria ter só um não, mas vááários spinoffs. Eu leria todos, hehe.

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Jéssica. É verdade, apesar dessas coisas meio parecidas com espinhos, a capa de "Bela maldade" não tem a ver com a história do livro. E concordo que "Carrie" daria uma ótima série, várias coisas poderiam ser exploradas nos episódios.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Que feliz que você concorda comigo! O que mais sinto falta nas adaptações de Carrie é a parte da mãe dela, acho que se fizessem algo no estilo Bates Motel ficaria muito bom!

      Excluir
  6. Concordo com todas as suas colocações quanto a Divergente. Devia ter parado no primeiro livro, as mudanças de ponto de vista no último são confusas e dispensáveis e a explicação para o mundo distópico é muito ruim. Se tivesse parado no primeiro, teria sido muito melhor, hahaha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Hahaha, morta!
      Pior que eu gosto mais de Insurgente do que de Divergente até, acredita? Mas 100or, a explicação do mundo distópico foi a pior possível! Se ela queria seguir pro lado genético/científico ela poderia ter feito algo melhor pelo menos.

      Um beijo!

      Excluir
  7. Que tag maravilhosa hahahahha
    E eu acho que sim, a J.K tinha que explorar todos os cantos de HP hahaha

    PS: Adorei o novo layout
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se deveria! KKK E eu leria tudinho, te garanto!
      Fico feliz que tenha gostado Clayci *-*

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Essa tag é tao legal, deu até vontade de responder também, hahahaha. Adorei suas respostas e seu blog.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari! Fico feliz que tenha gostado do blog e também do post!
      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  9. Oi Jéssica,
    Eu ganhei Cidade do Sol, da minha tia, e quando olhei logo deduzi que tinha cara de filme. Ainda não li, mas o livro cheira adaptação de longe haha

    E a Stephenie deveria escrever mais livros. Assim o pessoal poderia ter outra visão do trabalho dela.
    Muito bacana a ideia da tag!

    P.S.: Eleanor e Park é muito amorzinho, só o final que costuma irritar a galera haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3