Meus 5 Booktubers Favoritos


Dizem as más línguas que o Booktube vai derrubar os blogs escritos (armaria, nãm) mas convenhamos que em ambos os lugares tem muuuuita gente talentosa! Os meus blogueiros favoritos vocês já conhecem, por isso hoje preparei este post para contar para vocês quais são os vlogueiros que mais gosto de acompanhar!

Selecionei apenas os literários, ou os que falam maioritariamente de livros ou assuntos semelhantes aos que trato aqui no Winter Bird (como filmes, séries, músicas, etc), mas tem muita gente bacana no meu feed! Porém esses da listinha, sempre que tem vídeo novo eu corro assistir!

Aliás, coloquei um vídeo mais recente feat. que mais gosto de cada um deles para que vocês possam conhecer um pouco mais dessas pessoinhas tão talentosas! Ah, vale dizer que a ordem dos fatores não altera o resultado, portanto, classifiquei eles mais ou menos por ordem de há quanto tempo os acompanho. Espero que gostem!

Pâm Gonçalves (TVGarotaIt).
A Pâm é catarinense, recém-formada em Publicidade e Propaganda como eu. Sigo o trabalho dela há mais ou menos uns seis ou sete anos. Lembro do antigo blog que ela tinha, o Garota It, e de como eu amava as resenhas que ela publicava por lá! Se não me engano, conheci o blog dela buscando alguma coisa sobre Crepúsculo (não lembro bem o quê) e logo me encantei com a escrita dela. Há mais ou menos dois anos, ela migrou totalmente para o Youtube, e continua sendo uma das minhas blogueiras literárias (agora no caso, Booktuber) favoritas!

Tati Feltrin (tatianagfeltrin).

Tati foi a pioneira (ou uma das) do Booktube brasileiro, láá em 2007/08. Ela começou postando sobre tudo que gostava, e como a coisa que ela mais gosta são livros, não demorou muito para o canal tomar forma. Ela simplesmente é a maior leitora da qual eu já tive notícia! A Tati é daquelas que se tem qualquer tempinho durante o dia, aproveita para ler, e assim consegue ler mais de 100 livros em um ano facinho, facinho. E ela lê de tudo! Desde clássicos até best sellers infantojuvenis. Tem como não amar?
O vídeo que selecionei para ilustrar o post é o mais velho de todos os cinco escolhidos, mas tem um motivo: esse é simplesmente meu vídeo favorito dela (pra verem como sou fã, hahaha). Tenho certeza que vou morrer de medo, mas só pela resenha dela, eu preciso ler esse livro!

Juliana Cirqueira (NuvemLiterária).
Primeiro conheci o blog da Ju, o Nuvem Literária, e só depois comecei a assistir os vídeos dela no Youtube. Capixaba, ela posta vídeos sobre vários estilos literários, na maioria das vezes com resenhas curtinhas e cheias de qualidade, que conseguem deixar qualquer leitor morrendo de curiosidade! Esse ano ela começou a trabalhar realmente com o blog e o canal - estes deixaram de ser hobbie e se tornaram o emprego dela - e gente, preciso nem dizer que admiro a coragem dela e torço muito pelo sucesso, certo? Aliás, a Ju é a queridinha da nossa colunista Jéh, hehe.

Klébio Damas (MundoParalelo).
Amores, vejam apenas a abertura desse vídeo aí de cima. É por isso que eu amo tanto os vídeos do Klébio! Haha. Encontrei o canal dele há mais ou menos um ano, por acaso nessas andanças pelo Youtube e posso falar com propriedade: ele é o Booktuber mais engraçado e divertido desse Braseel! Sério! Fora que devo confessar: Klébio é meu crush Booktubico (?) hehe. Aliás fica a dica: se inscrevam no canal dele e também o sigam no Snapchat. Seu riso está garantido!

Bel Rodrigues (AlgumInfinito).
A Bel é amiga e conterrânea da Pâm Gonçalves (aliás, elas estudaram juntas na faculdade) e foi por causa de seus vídeos juntas que a conheci. A Bel fala sobre coisas variadas em seu canal: apesar do foco principal serem livros, ela fala também sobre filmes, séries, músicas e agora também dá sua opinião sobre diversos assuntos. Aliás, me identifico muito com ela! Tanto no jeito, nas opiniões como também no gosto literário, hehe. Ou seja, apesar de ser a mais recente na minha lista de Inscrições com relação aos quatro anteriores, ela e seus vídeos tem um lugar especial do meu s2.

Gostou de conhecer meus Booktubers favoritos? Aliás, quais deles você já conhecia? Conte pra mim nos comentários, além de aproveitar esse espaço aí em baixo para me indicar os seus favoritos também!

Me acompanhe nas Redes Sociais:

18 comentários

  1. Oi, Jéssica! O booktube tem ganhado cada vez mais espaço mesmo. Mas espero, para o bem das pessoas que morrem de vergonha como eu, que continue tento espaço para as duas coisas. Eu também acompanhava o "Garota it", mas não sabia do canal. A Ju eu acompanho e adoro! Vou conferir os outros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Hahaha eu também sou dessas que morre de vergonha de gravar vídeo! Aliás, eu não levo jeito mesmo pra coisa KKK. Tenho fé que ambos, blogs e vlogs vão conviver juntos para sempre, hehe.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Adorei a sua lista!
    Confesso que tenho preguiça de acompanhar esses youtubers, seja o assunto que for. Sou oldschool, prefiro blog escrito mesmo, haha.
    Mas é bem legal esse espaço que os youtubers estão ganhando (em alguns casos, já que já li que tem uns que manda ghostwriter escrever e não tem nem a decência de ler o livro...).
    Ótimo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sério? Você é a única pessoa que conheço que ainda é oldschool, mas não vou mentir, adoro, haha. Ah eu confio nos booktubers que sigo viu KKK Mas naqueles uns que agora estão lançando livros, enquanto sequer tem conteúdo pra isso... não confio não. Aliás, não acompanho nenhum deles, hehe.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Amo posts sobre Booktubers e acho que já conheço todos da sua lista. São realmente muito bons!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que já conhece todo mundo, Mari! Eles são muito bons, né? amo.

      Excluir
  4. oii,

    amei suas escolhas... E também assisto muuito a Pam...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oii,

    amei suas escolhas... E também assisto muuito a Pam...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Socorro, a abertura do vídeo do Klébio HAHAHAHAHA adorei, ri muito e ele já virou meu crush booktubico (?) também, amei o vídeo dele! Não conhecia nenhum dos seus indicados, não acompanho muito booktubers, mas vou visitar todos e até já me inscrevi no Mundo Paralelo. AH, adorei o blog!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Gabs, o Klébio é o crush de todas que assistem o canal dele, ele é muito linduxo e engraçado, não tem como não amar, haha. Como assim não conhecia nenhuuuuuuuuuum? :O
      Pois conheça todos, valem muito a pena!

      Excluir
  7. Eu AMO os videos e as resenhas da Pâm, da Juh e do Klébio me diverto muuitooo vendo os vídeos dele!!
    É demais!!

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaa! Eles são muito incríveis e talentosos, não é mesmo? Amo todos <3

      Um beijo!

      Excluir
  8. Não acompanho o mundo dos vlogs, antes eu até assistia alguns sobre temas variados, mas hoje só vejo vídeos quando estão postados em algum blog em especial e o tema me interessa. A única da lista que conheço é a Juliana Cirqueira, ela fala muito bem, vi poucos vídeos dela, mas achei bem interessante. Gostei muito do post e das dicas de canais, depois vou dar uma olhadinha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Claris, sério? Já teve uma época em que eu era super viciada no Youtube, assistia de tudooooo! Mas agora eu assisto mais coisas relacionadas a livros e meus vloggers favoritos mesmo, não sou de ficar fuçando e procurando coisa nova não, hehe.
      A Ju é muito talentosa mesmo, adoro ela demais <3

      Um beijo!

      Excluir
  9. Oi, Jessica!
    Gosto muito do Nuvem Literaria, mas não consigo ver muitos vídeos porque não tem como ouvir audio aqui no trabalho haha :(
    Mas reconheço que ouvir uma resenha ou até mesmo gravar, é bem mais prático que ler um post ou escrever (eu sempre demoro muito escrevendo!)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!
      A Ju é muito talentosa mesmo, adoro ela! Poxa, que peninha haha. Mas assista em casa mulher, poxa vida KKKK. Eu também demoro muito escrevendo, mas sei lá, acho que se eu fizesse vídeos eu me embananaria todinha :( Fora que não levo jeito com câmera, hehe.

      Um beijo,
      http://winterbird.com.br

      Excluir
  10. Oi Jéssica!
    Também tenho uma lista gigantesca de booktubers e realmente eles vem ganhando bastante espaço. Desde que não diminuam os blogs literários, está tudo bem, rsrs.
    Dos que você citou, acompanho dois: a Pam Gonçalves e a Tati. Conheci esta primeira com Harry Potter e a segunda com Os Miseráveis. Eu não perco um vídeo da Tati, gosto demais.
    Recomendo o Ler Antes de Morrer, que gosto muito também.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3