Terrores Não Muito Aterrorizantes 1 - OMW #10

Sempre fui a pessoa mais cagona medrosa do mundo para filmes de terror, dos poucos que assisti na vida, a grande maioria foi na adolescência quando meus amigos eram viciados. Devo confessar que ainda sou um pouco, sobretudo em filmes que tratam de espíritos hehe, por isso este é um gênero de filmes que nunca apareceu por aqui no One Movie A Week

Porém no comecinho desse mês eu estava gripada, o tempo estava chuvoso, e eu tinha vários nadas para fazer, daí resolvi assistir alguns filmes desse estilo. Comecei revendo os dois de O Chamado e acabei assistindo um monte, hehe. Com exceção de Carrie, A Estranha, os demais assisti pela Netflix. Continue lendo o post para saber quais foram os filmes e o que achei de cada um deles!

36. Carrie - A Estranha (Carrie, 2013).
Nem preciso dizer que já conheço a história de Carrie de cabo a rabo, além de ter assistido umas mil e quinhentas vezes à adaptação de 2002, já li o livro (confira a resenha) e não vou mentir: adoro! Ainda não tinha assistido a esta versão, e sinceramente gostei mais do que esperava! Não gosto muito da atuação da Chloë Moretz, mas ela estava realmente bem neste filme e a Julianne Moore nem se fala. De novo senti falta de uma exploração maior sobre a vida da mãe da Carrie, e achei meio "blé" ela ter uma grande dominação sobre seus poderes em poucos minutos de filme, mas mesmo assim o filme conseguiu ser bom. Senti falta de alguns elementos do livro e também da antiga versão, mas achei muito bom trazerem a história para o mundo atual, onde imperam os smartphones e postagens na internet. 3,5 estrelas.

37. O Chamado (The Ring, 2002).
Não lembro exatamente quantos anos eu tinha quando assisti esse filme, acho que no máximo uns treze e lembro que ele era a maior sensação entre meus amigos da escola, já que houve uma época em que a Globo transmitia ele quase direto. Foi o primeiro - e durante muito tempo o único - filme de terror (aliás, franquia) que tive coragem de assistir e ainda por cima adorei, e acabou virando meu filme favorito do gênero (como se eu tivesse assistido muitos né mores, haha). Decidi assistir novamente e gente, não é lá tãããão bom quanto eu lembrava não, sabe? Apesar de que sim, a gravação daquela fita é muito, mas muuito macabra! Confesso que ás vezes quando passavam cenas dela, eu fechava os olhos e tirava o som, hehe. Acho que não sou muito boa em avaliar filmes de terror, porque pra mim nesse faltou um pouco de história. 3,5 estrelas.

38. O Chamado 2 (The Ring Two, 2005).
Fiquei surpresa ao constatar que eu me lembrava de mais detalhes deste filme, que do primeiro - mesmo o anterior tendo metido mais medo na Jéssica de 22 anos, e imagino que na de 13 também haha. A cena do Aiden tirando foto no espelho e a Samara aparecendo atrás dele, cada vez mais próxima, estava inteirinha na minha memória! Gostei bem mais desse filme que do primeiro, aliás. O menininho, que já tinha uma ótima atuação no primeiro, agora está impecável! A história se tornou bem mais profunda que o esperado, e gente, não adianta, filme de terror sem história pra mim não tem a menor graça - inclusive deve ser por isso que sempre gostei tanto de O Chamado. 4 estrelas.

39. Premonição 4 (The Final Destination 4,  2009).
Eis outra franquia de terror que era super moda entre meus amigos nos anos 2000: Premonição. Estes filmes aliás, eu adorava! Eles não dão medo nenhum - pelo menos eu não acho - os mais antigos quando vi, no máximo me deixaram impressionada com o tanto de sangue, mas hoje em dia (sobretudo depois de ver The Walking Dead, haha) essas coisas não me chocam mais. Enfim, lembrava que tinha gostado muito dos três filmes anteriores, mas nunca tinha assistido nem este nem o quinto filme, por isso vi no Netflix e fui logo assistindo né mores? Pois novamente, acho que faltou uma história boa e convincente por trás de tudo isso, porque acabou tudo sendo muito bobo e sem sentido. 2,5 estrelas.

40. Premonição 5 (The Final Destination 5,  2011).
Sabe quem teve uma premonição dessa vez? A Netflix. O site adivinhou que eu assisti o quarto filme, e poucos dias depois, adicionou o quinto ao catálogo, hahahahaha. Esse me agradou muito mais, apesar de algumas mortes serem bem sem noção (tipo a da ginasta, gente, o que foi aquilo???), mas pelo menos teve mais história que o anterior, não é mesmo? Fora que este se ligou diretamente ao primeiro filme, o que foi super legal de terem feito. Teve atuações bem legaizinhas, humanizaram muito mais essa história de premonições e visões do futuro, etc e tal.  3,5 estrelas.


Eu estava super no clima do terror né mores, haha. Mas vocês repararam naquele número 1 ali no título do post né? Pois então, esse post vai ter parte 2 (!!!). Porque eu estava muuuuuuito no clima, haha. E a Netflix vocês sabem, vive dando sugestões dentro dos últimos gêneros que você assistiu, então meu feed está lotado de filmes de terror - dos quais a maioria não tenho coragem de assistir, haha. Aguardem que logo tem mais! E ah: os melhores filmes ficaram pra última parte, hehe.


Me acompanhe nas Redes Sociais:

8 comentários

  1. Acho que já assisti todos da lista, mas a verdade verdadeira é que não costumo assistir muitos filmes de terror. Não que eu não goste, mas é que existem alguns que realmente dão medo e outros que só nos fazem perder tempo, e nos últimos tempos tenho visto mais do segundo tipo KKKKK Isso acabou me desestimulando um pouco do gênero _0_ Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Eu também costumava assistir a mais filmes de terror quando era adolescente. Um que é supostamente de terror e que me arrancou algumas risadas no cinema na época foi "O grito".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Ai amiga, você me entende! Me abraça \o/ (essa no caso seria eu indo ao seu encontro com os braços abertos). Assim como você, os únicos que vi são esses mais "clássicos", porque na época todo mundo tava vendo, e eu não queria ser a chata de pedir pra gente ir ver outro filme. Carrie eu vi de livre e espontânea vontade, mas só porque eu sabia que não tinha nada de monstro ou espírito, e meu amor pela Chloe falou mais alto. O Chamado <3 um dos poucos que eu goso também, e concordo que o segundo é bem superior. Nunca tive coragem de ver nenhum Premonição, não depois que um ex filho da puta meu me mostrou uma cena HORRÍVEL envolvendo acupuntura, acho que do 4, e eu fiquei traumatizada pelo resto da vida (tanto com a franquia quanto com acupuntura). Nunca mais!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, esses filmes ai não dão medo nenhum. Carrie é uma história super legal e tals, mas nada que assuste. Já a franquia de Premonição, eu gostei de todos os filmes (dos que eu assisti), mas não senti medo e sim curiosidade para saber o final, mesmo sendo o quase de sempre: Todos morrem. uehueheueu Enfim, esses filmes ai estão mais pra suspense do que pra terror.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Jéssica, tudo bem?
    Menina, me identifiquei super com você. A época em que eu mais assistia filmes de terror foi na minha adolescência. Eu sempre optava por filmes do gênero. Lembro inclusive de ter visto no cinema "O Exorcismo de Emily Rose". Mas na vida adulta o que é raridade é eu ver filmes de horror HAHAHA... Porém, esse ano vi "O Ritual" na casa de uma amiga quase obrigada sim, mas confesso que gostei. Tenho lido livros nesse gênero, como "O Médico e o Monstro" e até a série mais badalada do momento: "Stranger Things" comecei a ver. Estou até pensando em fazer um post falando sobre isso, obrigada pela inspiração.

    PS: Dos citados eu já vi "Premonição" e "O Chamado", não lembro ao certo quais.

    Beijão,
    www.ninaesuasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de filmes de terror e suspense, as vezes fico com medinho, mas adoro os sustos e as tripas voando hahaha
    Gostei muito da lista, adoro os filmes que escolheu, principalmente os do O Chamado. Eu gosto muito da franquia Premonição também, apesar dos últimos não terem sido tão bons quantos os primeiros.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Que lindo seu blog, Jéssica.
    Eu não li esses livros e o único que tenho é Carrie, mas quero ler muito, mesmo sabendo que não seja um terror de arrepiar. Afinal, vi o filme e não achei tão forte assim.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O único premonição que eu gostei foi o primeiro, mas tbm acho que não é aterrorizante, mas mais agoniante.

    Já o chamado eu achei bem tenso hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3