|
|
Título: Will & Will
Autor: John Green e
David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 352
|
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
A história é narrada por dois rapazes chamados Will Grayson em primeira pessoa, sendo alternado um capítulo para cada um.
Primeiramente conhecemos o Will Grayson escrito pelo John Green, que faz um resumo de sua vida basicamente comum. Em meio ao último ano escolar ele se sente tenso e bastante confuso sobre seus sentimentos. Will é amigo de Tyne Cooper desde o quinto ano do ensino fundamental, que segundo ele é "a maior pessoa gay do mundo". Os dois vão estrelar um musical baseado na vida amorosa de Tyne que afirma servir de exemplo para outras pessoas.
O Will-do-Levithan é totalmente o oposto. Triste, depressivo, ele não consegue enxergar razões boas para viver. A Única coisa que te faz bem é conversar com a sua paixão virtual que em breve se tornará real. E é exatamente neste dia bastante improvável que ele conhece Will Grayson (escrito por John Green).
“Agora eu entendo, eu entendo, as coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim.”
Aparentemente os dois Will’s não tem muito em comum, mas o destino deles se entrelaçam fortemente mas não tanto por causa deles, mas sim por Tyne Cooper. Os dois personagens de mesmo nome são os personagens principais, mas o foco maior da história é Tyne, que além de ser muito divertido, é extremamente sincero e determinado.
“A carência nunca é uma boa base para o relacionamento. Tem de ser muito mais importante que isso.”
Sempre ouvi falar muito bem do David Levithan, mas nunca tinha lido nada escrito por ele. E simplesmente me apaixonei! O Will escrito por ele foi o personagem que mais me identifiquei: ele é triste mas ao mesmo tempo muito engraçado, sarcástico e irônico. Me deu ainda mais vontade de ler Todo Dia do David, livro bastante comentado na internet. E Sobre o John Green, não tem nem o que falar né? Ele sempre vai me cativar, sempre vai me fazer rir, e me fazer refletir. Amor total ❤
MINHA CLASSIFICAÇÃO:
![]() ![]() ![]() ![]() |





Oii! Quando li esse livro fiquei super confusa, pois não conseguia saber quem era quem, só quando estava na metade do livro que vim descobrir e tive que voltar tuuuuudo de novo e incomodada com os capítulos do Will do David Levithan, as letras tudo minuscula, mas fora isso adorei o livro e sinto que preciso ler de novo pra entender melhor a história. Adorei sua resenha :3
ResponderExcluirEstante de uma Fangirl
Poxa Daniele , eu achei muito traquilo em relação a isso,pois os dois sao muuuito diferentes hehehe
Excluirobrigada pelo seu comentario, abraços!
Só essa capa já conquista, achei linda <3
ResponderExcluirJohn Green tem esse poder de cativar mesmo!
Tô louca pra ler.
www.iamcamilakellen.blogspot.com
A capa é muito amor não é? <3
ExcluirOi Jéssica!
ResponderExcluirEu adoro esse livro! Tiny é o melhor personagem ever, eu sinceramente adoro quando personagens coadjuvantes prendem mais a nossa atenção do que os principais. Adoro os Wills também, principalmente o depressivo escrito pelo Levithan.
Beijo!
http://www.roendolivros.com/
Oi Ana! Eu também amei o Will depressivo, me identifiquei huashuahsua a loka.
ExcluirObrigada pela visita. Grande beijo
Já ouvi falar muito bem de Will & Will, mas tenho medo que não faça muito meu estilo.
ResponderExcluirAdorei o Teorema Katherine do John Green, mas nunca li nada do Levithan. Tô louca para ler Todo dia dele :)
Beijos,
www.naestradadafantasia.com
OMG!! eu també to loucaaaaaaaaa pra ler todo dia :(((
ExcluirNão conhecia ainda esse livro e adorei! Ótima indicação, vou procurar para comprar <3
ResponderExcluirBeijo
Dicas para Todas
obrigada querida,que bom que vc gostou <3
ExcluirGosto do autor e estou ansiosa por ler este e um outro livro dele que não me vem o nome agora. Mas minha lista de leituras futuras está tão grande que nem sei quando isso vai ser possível. Eu achava uma coisa da história, mas sua resenha me despertou a curiosidade, parece que não é bem o que eu imaginava. Adorei! Um beijo : *
ResponderExcluirLeticia eu também pensava outra coisa desse livro. Me surpreendeu bastante.
ExcluirQuero muito ler "todo dia" e " garoto encontra garoto" do David.
muito obrigada querida, grande beijo
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA escrita do David Levithan é sensacional, leia Todo Dia que irá gostar muito.
Quanto a esse livro, eu não tenho curiosidade em ler, a história não me chama muito a atenção :/
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
Quero muito ler todo dia Bianca.
Excluirobrigada pelo seu comentario, beijos.
Oi, Jéssica! Tudo bem? Ainda não li nenhum livro do John Green fazendo parcerias e estou muito curiosa para fazer isso. A maioria dos livros dele assim tem opiniões bem divididas, como "Deixe a neve cair", mas tenho a impressão de que vou curtir muito o "Will e Will". No John eu super confio e no David Levithan também, já li "Nick e Norah" e fiquei apaixonada pela história, vale a pena conferi-la também <3. Bjs
ResponderExcluirJéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Quero ler mais livros do Davd também. Achei a escrita dele maravihoooosa!
ExcluirMuito obrigada pela indicacão, vou procurar pra comprar. Grande beijo
Oi Jéssica!
ResponderExcluirSó li a culpa é das estrelas do tio John, e tenho o Todo Dia. Já tinha ouvido falar de Wil & Will, mas nao tinha lido nenhuma resenha. Gostei bastante da sua, quem sabe algum dia acabe dando uma chance?
Obrigada Jéssica P (agora que vi que voces duas tem o nome Jéssica) :D
espero que consiga várias parcerias também ^^
Um beijo!
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oi Pam. Da sim uma chance, esse livro é bem divertido *-*
ExcluirSim . Somos duas Jéssicas hahaha
muito obrigada oelo carinho, beijos
Oi Jéssica!
ResponderExcluirÓtima dupla John e Levithan, né?
Eu também sou suspeita em falar do John porque adoro tudo que ele escreve ;)
"Todo Dia" é um livro bem diferente de "Will & Will", mas vale muito a pena dar uma chance. Nunca marquei tantos quotes na vida, rsrs
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com